Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLopes, Renata de Fátima Nogueira
dc.contributor.authorFrederico, Maria de Fátima Domingues
dc.contributor.authorFujii, Rosangela Araújo Xavier
dc.contributor.authorCorazza, Maria Júlia
dc.date.accessioned2017-12-21T17:46:55Z
dc.date.available2017-12-21T17:46:55Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3094
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEm Maringá/Paraná uma comunidade de macacos-prego, gênero Cebus, proveniente de um horto urbano abandonado localizado anexo a um colégio estadual, tem adentrado no recinto escolar. Com vista à Educação Ambiental, foi desenvolvido por licenciandos do curso de Ciências Biológicas, integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Maringá, um levantamento (via de questionário) junto a 150 alunos do Ensino Médio, relacionado à presença desse primata no colégio, alimentação antropogênica e interações ecológicas (transmissão de doenças, domesticação e aumento da população em função do excesso de alimentos). Os dados foram analisados segundo os pressupostos teóricos e metodológicos da Análise de Conteúdo, evidenciando que os estudantes compreendem a presença dos macacos no colégio como fator de risco à comunidade escolar, todavia, relacionam sua presença com a falta de alimento no hortopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducação - ensino de biologiapt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectAnimais silvestres - ambiente urbanopt_BR
dc.titlePercepção de alunos sobre a presença de macacos-prego no Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveirapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples