dc.contributor.author | Parpinelli, Amanda | |
dc.contributor.author | Pereira, Edson Salviano Nery | |
dc.date.accessioned | 2017-11-27T15:35:56Z | |
dc.date.available | 2017-11-27T15:35:56Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2980 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma sequência didática desenvolvida
pelos alunos do Programa Institucional de bolsas à iniciação à docência de uma universidade estadual
localizada no norte do Paraná no 9o ano de um colégio da rede básica de ensino, nível ensino médio.
Com a finalidade de antecipar o vínculo entre futuros professores e a sala de aula da rede pública bem
como tornar o ensino mais efetivo e prazeroso, desenvolvemos em nossa sequência a oralidade por
meio do gênero música, uma vez que é um gênero presente no cotidiano do nosso público alvo. A
partir do exposto e com base no referencial teórico do Interacionismo Sociodiscursivo
(BRONCKART, 2009) e da sequência didática a (DOLZ, NOVERRAZ, SCHNEWLY, 2004)
contribuímos com a ampliação do vocabulário, aperfeiçoamento da pronúncia, além de outras aptidões
específicas | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
dc.title | O PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |