Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMuller, Regiane
dc.contributor.authorVercesi, Diego Francisco Reichenbach
dc.contributor.authorMatsumoto, Flávio Massao
dc.date.accessioned2017-11-20T16:54:02Z
dc.date.available2017-11-20T16:54:02Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2960
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é apresentar como as concepções acerca do método científico no ensino básico influenciam no aprendizado de química por estudantes da educação básica. Para isso, foi elaborada uma unidade didática aplicada em uma turma de primeiro ano do ensino médio em um colégio da rede pública. Apresentamos aos alunos conteúdos de ligas metálicas de modo a desconstruir o chamado método empírico-indutivista, numa abordagem histórico-filosófica da ciência, com a exposição dos problemas com o referido método. Para a constituição de dados, foram aplicados questionários para comparação das concepções dos alunos antes e depois das aulas. A análise desses dados nos levou a percepção de que o ensino de química se utilizando das controvérsias acerca do método empírico-indutivista contribuiu com um melhor entendimento por parte dos estudantes dos conteúdos de ciências e do trabalho científicopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsino de químicapt_BR
dc.subjectMétodo Científicopt_BR
dc.titleO ensino de química abordando as controvérsias do método científicopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples