O contexto escolar e a articulação das ações do PIBID
View/ Open
Date
2014-10Author
Gomes, Emerson Souza
Schultz, Dalriliane
Silva, Josilda Novacoski
Gomes, Marquiana de Freitas Vilas Boas
Metadata
Show full item recordAbstract
O presente texto apresenta o resultado de uma das atividades realizadas no subprojeto
“Interação Universidade e Educação Básica: Diálogos e Ações colaborativas no Ensino de Geografia”,
do curso de Geografia no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, da
Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO, Campus Cedeteg, Guarapuava. Dentre as
metas propostas no subprojeto supracitado, está o diagnóstico do contexto escolar e, neste texto,
apresenta-se o resultado da pesquisa sobre as condições socioeconômicas dos alunos do ensino médio
matutino, do Colégio Estadual Padre Chagas, na qual identificou-se que economicamente podem ser
classificados como classe média baixa, com infraestrutura familiar estável, porém, carente de ações
que amplie o acesso cultural dos alunos. Estes dados orientaram as futuras ações do PIBID na escola