dc.contributor.author | Silva, Tayssa Nogueira da | |
dc.contributor.author | Rivelini-Silva, Angélica Cristina | |
dc.contributor.author | Tonin, Lilian Tatiani Dusman | |
dc.date.accessioned | 2017-10-31T18:14:16Z | |
dc.date.available | 2017-10-31T18:14:16Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2874 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho é exposta uma proposta criada por uma bolsista do projeto PIBID da
Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Apucarana. Nele é apresentado o uso da
organização curricular Situação de Estudo (SE), como forma de ensino dos temas pH e indicadores
ácido e base e reações de óxido-redução. Observando-se o notável interesse de adolescentes por séries
de cunho criminal, optou-se pela elaboração de uma situação de estudo que partisse de apurações de
fatos investigativos criminais, a fim de se abordar técnicas e fundamentos da perícia, elucidando a
ciência envolvida nas investigações criminais | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Educação - ensino de química | pt_BR |
dc.subject | Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) | pt_BR |
dc.title | Investigação criminal: uma proposta de situação-problema para o ensino de química | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |