Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPereira, Maikeli Gomes dos Santos
dc.contributor.authorBarbosa, Fabíola Mota
dc.contributor.authorMayer, Camila Ribeiro
dc.contributor.authorRojas, Natalia Elisabeth Roque
dc.date.accessioned2017-10-30T18:24:05Z
dc.date.available2017-10-30T18:24:05Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2863
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO objetivo do presente texto é apresentar estudos e reflexões acerca da vivência pedagógica Ciranda Infantil durante a 13o Jornada de Agroecologia. Consideramos que essas vivências contribuem para o processo de formação do pedagogo. Nesta discussão, realizamos uma breve apresentação histórica da Educação Infantil no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Esse Movimento Social, além de lutar pelo direito à terra, pela igualdade social e agroecologia, defende e luta por uma educação no campo. Destacamos que a Ciranda Infantil prioriza a brincadeira como possibilidade de desenvolvimento das crianças. O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência – PIBID 5 – proporcionou a participação dos estudantes do curso de Pedagogia do Campo nas atividades da Ciranda Infantil com o intuito de contribuir para o processo de formação do educadorpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectCiranda Infantilpt_BR
dc.subjectVivências Pedagógicaspt_BR
dc.titleIntencionalidades da ciranda infantil sementes da esperança durante a 13°jornada de agroecologiapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples