Mostrar registro simples

dc.contributor.authorBrito, Ana Paula
dc.contributor.authorMaganha, Josiane Geremias
dc.date.accessioned2017-10-26T16:41:34Z
dc.date.available2017-10-26T16:41:34Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2810
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho discute os impactos do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na Educação Básica. Dessa forma, pretendeu-se responder ao seguinte questionamento: Quais as experiências de ensino- aprendizagens são oportunizadas na relação PIBID-ESCOLA? Por meio de uma pesquisa bibliográfica procurou-se relatar as experiências promovidas na inserção dos licenciandos na escola de educação básica. Com esta finalidade, o objetivo norteador deste trabalho foi compreender a importância da relação teoria-prática no processo de formação inicial, tendo como alicerce teórico as considerações de PIMENTA (1997 e 2006). Por fim concluiu-se que a união indissociável de teoria e prática deve permear toda a ação docente para desenvolver a prática pedagógica mais concreta e significativa. Assim sendo é imprescindível evidenciar as contribuições do PIBID que propõe a efetivação de uma formação inicial mais sólida, uma vez que neste projeto torna- se mais evidente a correlação entre teoria e práticapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)pt_BR
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.titleExperiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escolapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples