Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCamargo, Gisele Brandelero
dc.contributor.authorSilva, Renata Lopes da
dc.contributor.authorSantos, Sydione
dc.date.accessioned2017-10-03T20:43:43Z
dc.date.available2017-10-03T20:43:43Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2631
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho objetiva revelar a experiência com a implementação do PIBID na Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa/PR. Com início em 2014, o PIBID Pedagogia abarca vinte e seis acadêmicos bolsistas, quatro professoras supervisoras, duas professoras coordenadoras e uma colaboradora. Insere-se em três escolas da rede municipal de ensino de Ponta Grossa, sendo uma escola que oferta a Educação infantil e os Anos Iniciais, um Centro de Educação Infantil e uma escola que oferta os Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Assim, o projeto abrange as classes com crianças a partir dos três anos de idade até o 5o ano do Ensino Fundamental. A partir desse projeto, a aprendizagem da docência é vivenciada pela relação entre alfabetização e letramento, num continuum, envolvendo a articulação entre Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleAlfabetização e letramento na escola da infânciapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples