Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVieira, Rafhaele Maria
dc.contributor.authorHardt, Elis
dc.contributor.authorJovino, Ione da Silva
dc.date.accessioned2017-10-03T20:39:24Z
dc.date.available2017-10-03T20:39:24Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2629
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo analisar a forma que o negro é representado o nos livros didáticos de português e como a diversidade e identidades étnico-racial e cultural está sendo trabalhada no contexto escolar, através deste instrumento, dentro das atividades do PIBID. Apresenta algumas das leituras iniciadas sobre a representação do negro no livro didático, demonstrando que a mesmo ainda permanece muito presa a estereótipos, ainda que apontem o potencial do livro didático para quebrar paradigmas. Brevemente discorremos sobre a necessidade de se observar as interações e discursos sobre a questão racial presentes na sala de aula, bem como o papel da língua/gem na construção social de identidades. Finaliza com algumas considerações sobre a necessidade de um olhar crítico sobre os materiais utilizados em sala de aulapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectNegrospt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.titleAfricanidades na aula de português: do livro didático à prática em sala de aulapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples