Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCarvalho, Túlio O.
dc.contributor.authorMosca, Marcos Antonio
dc.contributor.authorFernandes, Thays Daniela de Souza
dc.contributor.authorAraújo, Tainá Taiza de
dc.date.accessioned2017-09-29T19:22:37Z
dc.date.available2017-09-29T19:22:37Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2520
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractA iniciação à docência promovida pelo PIBID traz uma oportunidade de questionamento e justificação para o ensino de conteúdos ditos mais formais no currículo de licenciatura em Matemática, se considerarmos dentre os objetivos do Ensino Básico de Matemática a compreensão de sua natureza dedutiva. Presentemente, ao parecer a muitos uma ciência acabada, entendimento que não compartilhamos, a Matemática afasta o interesse da maior parte dos alunos do Ensino Básico. Apesar disto, é possível trazer uma perspectiva histórica, notadamente com seus desenvolvimentos recentes em Teoria dos Números, promovendo maior interesse de todos os envolvidospt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.subjectMétodo dedutivopt_BR
dc.titleA atuação dos pibidianos como suavizadores do conflito teoria e prática, o caso da matemáticapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples