Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 16
A literatura infantil no processo de humanização das crianças na educação infantil
(2014-10)
Pretendemos neste artigo destacar a importância da intencionalidade da prática docente voltada
para a humanização na Educação Infantil. Para tanto, questionamos: “Como a literatura contribui no
processo de organização ...
Relato de experiência: a percepção de luz e sombra na educação infantil
(Unila, 2014-10)
Percepção de luz e sombra na Educação Infantil foi o tema da sequência didática aqui
relatada, realizada com o objetivo de conhecer e promover o desenvolvimento de hipóteses das
crianças sobre luz e formação de sombras. ...
Criatividade e ludicidade na educação infantil: demandas situadas na EMEI Alice Otênio
(2014-10)
O objetivo principal deste estudo foi analisar a criatividade e a ludicidade na
educação infantil no contexto das demandas da Escola Municipal de Educação Infantil Alice
Otênio. Essa EMEI integra o Sub Projeto ...
As relações entre professoras e crianças na educação infantil no âmbito das demandas da EMEI Nona Panichi
(2014-10)
O objetivo principal deste trabalho foi analisar as relações estabelecidas entre professoras e
crianças na educação infantil posicionadas no âmbito das demandas da EMEI Nona Panichi.
Essa EMEI vincula-se ao Programa ...
Educando Crianças
(Unila, 2014-10)
Este artigo é uma análise entre as Diretrizes Curriculares Nacionais para
Educação Infantil – DCNEI (2013) e o Referencial Curricular Nacional para a Educação
Infantil - RCNEI (1998), comparando o significado dado do ...
Os desdobramentos da Lei No 10.639/03 seus impactos na educação infantil
(Unila, 2014-10)
Estamos vivenciando uma época na qual o preconceito e a discriminação não têm vez.
Devido às atitudes discriminatórias, a solução encontrada foi trabalhar com esta temática desde cedo,
por isso o Ensino Fundamental e ...
Princípios e prática da alteridade na educação infantil
(Unila, 2014-10)
Este trabalho tem como objetivo principal apresentar os princípios da alteridade a fim de
pensá-la como uma prática na Educação Infantil. As discussões aqui apresentadas são resultado das
reflexões realizadas no I Ciclo ...
PIBID como espaço de formação docente na educação infantil
(Unila, 2014-10)
O presente trabalho apresenta o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência -
PIBID, da Universidade Estadual de Londrina, enquanto prática de formação docente inicial na
educação infantil. Tem como objetivo ...
O ambiente ensina, a rotina organiza
(Unila, 2014-10)
O objetivo principal desta pesquisa foi analisar alguns documentos a respeito da
Educação Infantil, disponíveis no site MEC, destacando as questões relacionadas ao espaço e tempo e
compará-las com a realidade escolar. A ...
Ateliê de artes espaço de ensinar, aprender e criar: uma experiência do 1o PIBID de pedagogia UEL
(Unila, 2014-10)
Nesse trabalho, a linha de pesquisa é a rotina escolar e suas implicações no processo de
aprendizagens das crianças na primeira infância no Centro Municipal de Educação Infantil de
Londrina / PR. Para isso, o suporte ...