Buscar
Mostrando ítems 1-6 de 6
Sementes crioulas: produzir, multiplicar, partilhar!
(Unila, 2014-10)
Neste texto, discorre-se sobre a Festa das Sementes, organização de trabalho coletivo entre
bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência para a Diversidade (PIBID
Diversidade), na comunidade da ...
Educação do campo: o trabalho de base e o desafio metodológico da interdisciplinaridade
(Unila, 2014-10)
A educação é direito e bem importante ao desenvolvimento do ser humano e da
sociedade em geral, por isso é uma política em disputa. De um lado, temos a classe
dominante, que na corporação do capital detém o poder e manobra ...
PIBID/diversidade nas escolas do campo: novas experiências na formação dos futuros educadores do campo
(Unila, 2014-10)
O trabalho foi desenvolvido numa parceria com cinco Escolas do Campo da região sudoeste
do Paraná, nos municípios de Candói, Escola Estadual de Lagoa Seca, Colégio Estadual Bom Jesus,
em Marmeleiro, Colégio Estadual Padre ...
Educação do campo e a intervenção comunitária
(Unila, 2014-10)
Neste trabalho, discorre-se sobre a organização do trabalho coletivo pela proposta
de aulas a partir do diagnóstico de comunidade, realizada por bosistas do Programa
Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência para ...
Apoio e dinamização da educação escolar no colégio estadual Monteiro Lobato
(2014-10)
Este trabalho tem por finalidade apresentar algumas ações do projeto “Apoio e Dinamização da
Educação Escolar no Colégio Estadual Monteiro Lobato”, Dois Vizinhos, PR, que visam auxiliar no
processo de ensino e aprendizagem, ...
A ação coletiva pela permanência e efetivação da Educação no Campo, na Escola Estadual do Campo Pio X: ensino fundamental - São Jorge D'Oeste, PR
(2014-10)
Neste artigo, discorre-se sobre a organização do trabalho coletivo pela permanência da Escola Estadual do
Campo Pio X – Ensino Fundamental, situada na comunidade São Pio X, na cidade de base agrária São Jorge
d ́Oeste, ...