Navegação PIBID - Artigos científicos por assunto "Educação - ensino de química"
Itens para a visualização no momento 1-8 of 8
-
Uma análise sobre o uso de atividades experimentais no ensino de ligações químicas
(Unila, 2014-10)Será apresentado neste trabalho a análise de duas questões respondidas pelos alunos, relacionadas à aprendizagem, após a aplicação de uma unidade didática sobre ligações químicas, realizada por bolsistas do projeto ... -
O evento química nas férias como recurso formativo para licenciandos em química integrantes do Pibid da UTFPR/Campo Mourão
(Unila, 2014-10)Um problema muito delicado que atinge os cursos de licenciatura em todo país, está relacionado com o período mínimo para o início dos Estágios Supervisionados nas escolas. Deste modo, o contato inicial do licenciando com ... -
Investigação criminal: uma proposta de situação-problema para o ensino de química
(Unila, 2014-10)Neste trabalho é exposta uma proposta criada por uma bolsista do projeto PIBID da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Apucarana. Nele é apresentado o uso da organização curricular Situação de Estudo (SE), ... -
Para uma formação crítico-pedagógica: reflexões de um grupo de estudos sobre a natureza da ciência
(Unila, 2014-10)Este trabalho apresenta a jornada de um grupo de estudos em História e Filosofia da Ciência no contexto do subprojeto PIBID de química. O relato é resultado de discussões e reflexões sobre a natureza da ciência, assim ... -
Relato de experiência do Pibid química do Colégio Estadual Professora Elzira Correa de Sá
(Unila, 2014-10)O presente trabalho relata algumas das experiências vivenciadas e atividades desenvolvidas pelos pibidianos, na visão de um bolsista do PIBID do curso de Licenciatura em Química, realizado no Colégio Estadual Professora ... -
Relato de experiência: vídeo aula como ferramenta para o ensino química
(Unila, 2014-10)Neste relato de experiência foram utilizadas as vídeo-aulas como uma ferramenta de ensino para abordar conteúdos de química. Estas vídeo-aulas foram elaboradas por bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de ... -
O uso do lúdico no ensino de química para deficientes visuais ou baixa visão: utilização da tabela FD14
(Unila, 2014-10)A tabela Periódica organizada e elaborada com características puramente visuais como formato, distribuição, cor, símbolos, informações numéricas e propriedades com seguimentos distintos, acaba por excluir de uma vez o ... -
A utilização do jornal como meio de divulgar as atividades desenvolvidas: uma experiência do PIBID/Química da UEM
(2014-10)O presente discute a utilização do jornal como uma das formas de linguagem que aborda a diversidade de ideias dentro de uma sala de aula e como veículo para divulgação dos resultados obtidos com a aplicação de atividades ...