Itens para a visualização no momento 1-5 of 5

    • Experiência na alfabetização na relação entre teoria e prática na sala de aula no início da formação docente 

      Garcia, Francine Dalzotto; Klein, Rejane (Unila, 2014-10)
      O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) nos propicia a experiência como professores no início da formação acadêmica. O trabalho aqui proposto apresenta atuação nas salas de aula com início em ...
    • A formação inicial e as contribuições do PIBID 

      Klein, Rejane (2014-10)
      Neste texto, apresentamos algumas reflexões referentes ao desenvolvimento do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto, Pedagogia Anos Iniciais. O objetivo desta comunicação é refletir ...
    • A importância do atendimento individualizado 

      Novak, Raquel Aparecida; Klein, Rejane (2014-10)
      Este trabalho objetiva descrever uma breve reflexão sobre a importância do atendimento individualizado e a experiência adquirida a através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), iniciado no ...
    • O PIBID como paradigma para a experiência do futuro docente 

      Garcia, Michele Dalzotto; Klein, Rejane (Unila, 2014-10)
      O trabalho a seguir tem como objetivo relatar algumas experiências vividas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação á Docência – PIBID, em relação ao trabalho realizado com alunos e também no que se refere às ...
    • PIBID: formação inicial, relação teoria e prática 

      Gach, Jocilene dos Santos Pepe; Klein, Rejane (Unila, 2014-10)
      O Programa de Iniciação à Docência – PIBID propicia ao acadêmico uma experiência profissional adquirida ainda durante a formação, preparando-o para atuar em uma perspectiva de professor-pesquisador. Dentro deste contexto, ...