dc.contributor.author | Col, Celso da | |
dc.date.accessioned | 2017-06-27T17:17:23Z | |
dc.date.available | 2017-06-27T17:17:23Z | |
dc.date.issued | 2017-04 | |
dc.identifier.citation | Col, Celso da. Correlação entre o teatro épico de Brecht e o teatro do oprimido de Boal: aspectos de conscientização e emancipação política. In: JORNADAS LATINO-AMERICANAS DE LINGUAGENS E CULTURA, 2., 2017, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: UNILA, 2017. p. 3-9. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/2060 | |
dc.description | II Jornadas Latino-Americanas de Linguagens e Cultura. Em comemoração aos 100 anos de nascimento de Roa Bastos e 50 anos da morte de Guimarães Rosa | pt_BR |
dc.description.abstract | O que é o teatro? Há uma dualidade na concepção desta palavra, pode-se entendê-
la como um lugar onde podem ser apresentados espetáculos, ou como um objeto artístico que
será encenado. Esta crise pela qual passa a definição da palavra teatro, assemelhasse com o
que Bertolt Brecht encontrou quando começou a desenvolver sua teoria sobre um o Teatro
Épico na Alemanha utilizando-o como uma arma de conscientização política, situação
semelhante a que Augusto Boal encontrou no Brasil quando desenvolveu o método do Teatro
do Oprimido como um instrumento de emancipação política | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Programa de Pós-Graduação em Literatura Comparada Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos Curso de Graduação em Letras – Artes e Mediação Cultural | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Teatro do oprimido | pt_BR |
dc.subject | Teatro épico | pt_BR |
dc.subject | Teatro engajado | pt_BR |
dc.title | Correlação entre o teatro épico de Brecht e o teatro do oprimido de Boal: aspectos de conscientização e emancipação política | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |