Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCol, Celso da
dc.date.accessioned2017-06-27T17:17:23Z
dc.date.available2017-06-27T17:17:23Z
dc.date.issued2017-04
dc.identifier.citationCol, Celso da. Correlação entre o teatro épico de Brecht e o teatro do oprimido de Boal: aspectos de conscientização e emancipação política. In: JORNADAS LATINO-AMERICANAS DE LINGUAGENS E CULTURA, 2., 2017, Foz do Iguaçu. Anais... Foz do Iguaçu: UNILA, 2017. p. 3-9.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2060
dc.descriptionII Jornadas Latino-Americanas de Linguagens e Cultura. Em comemoração aos 100 anos de nascimento de Roa Bastos e 50 anos da morte de Guimarães Rosapt_BR
dc.description.abstractO que é o teatro? Há uma dualidade na concepção desta palavra, pode-se entendê- la como um lugar onde podem ser apresentados espetáculos, ou como um objeto artístico que será encenado. Esta crise pela qual passa a definição da palavra teatro, assemelhasse com o que Bertolt Brecht encontrou quando começou a desenvolver sua teoria sobre um o Teatro Épico na Alemanha utilizando-o como uma arma de conscientização política, situação semelhante a que Augusto Boal encontrou no Brasil quando desenvolveu o método do Teatro do Oprimido como um instrumento de emancipação políticapt_BR
dc.description.sponsorshipPrograma de Pós-Graduação em Literatura Comparada Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos Curso de Graduação em Letras – Artes e Mediação Culturalpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectTeatro do oprimidopt_BR
dc.subjectTeatro épicopt_BR
dc.subjectTeatro engajadopt_BR
dc.titleCorrelação entre o teatro épico de Brecht e o teatro do oprimido de Boal: aspectos de conscientização e emancipação políticapt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples