Desconhecimento, invisibilidade, vulnerabilidade e negligência: a percepção dos familiares da criança celíaca sobre suas necessidades alimentares especiais na escola

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Data

2016

Autores

Paula, Flávia Anastácio de

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Resumo

O objetivo deste texto é ser descritivo, propositivo e prescritivo. Buscou-se nele condensar e sistentizar as orientações iniciais ao atendimento de pessoas com necessidades alimentares especiais na escola, em relevo para a condição celíaca.

Descrição

Trabalho de conclusão de Curso apresentado ao curso de Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar, da UNILA, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar. Orientadora: Profa. Rozane Toso Bleil

Palavras-chave

Condição celíaca, Necessidades alimentares especiais, Escola

Citação

PAULA, Flávia Anastácio de. Desconhecimento, invisibilidade, vulnerabilidade e negligência: a percepção dos familiares da criança celíaca sobre suas necessidades alimentares especiais na escola. 2016. 30 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Especialização em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016.