A relação entre saúde e alimentação na vida dos estudantes de escolas públicas.

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2016

Autores

Scárdua, Blenda Tembra

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este artigo apresenta uma reflexão a respeito da importância nutricional dos alimentos no desenvolvimento dos jovens estudantes da educação pública. Trata-se de uma revisão integrativa de textos e publicações que tratam da importância da alimentação na vida dos estudantes. O objetivo do estudo foi compreender como os alunos de escolas públicas percebem as questões relacionadas à alimentação, assim coube investigar a produção científica realizada e publicada em revistas de nutrição do Brasil, com a finalidade de empreender o desenvolvimento de conhecimentos capazes de motivar a reflexão relacionada à qualidade alimentar dos jovens em relação ao seu desenvolvimento.
Este artículo presenta una reflexión sobre la importancia nutricional de los alimentos en el desarrollo de los jóvenes estudiantes de la educación pública. Se trata de una revisión integrativa de textos y publicaciones que tratan de la importancia de la alimentación en la vida de los estudiantes. El objetivo del estudio fue comprender cómo los alumnos de escuelas públicas percibían las cuestiones relacionadas a la alimentación, así cupo investigar la producción científica realizada y publicada en revistas de nutrición de Brasil, con la finalidad de emprender el desarrollo de conocimientos capaces de motivar la reflexión relacionada A la calidad alimentaria de los jóvenes en relación con su desarrollo.

Descrição

Trabalho de conclusão de Curso apresentado ao curso de Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar, da UNILA, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar. Orientador: Prof. Fernando Kenji Nampo

Palavras-chave

Desenvolvimento humano, Alimentação, Saúde

Citação

SCÁRDUA, Blenda Tembra. A relação entre saúde e alimentação na vida dos estudantes de escolas públicas. 2016. 19 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Especialização em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016.