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dc.contributor.authorTristoni, Rejane Hauch Pinto
dc.date.accessioned2017-03-20T19:17:42Z
dc.date.available2017-03-20T19:17:42Z
dc.date.issued2011-09-28
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/1580
dc.description.abstractEste estudo propõe reflexões sobre os conflitos vivenciados por representante de grupo minoritário: o brasiguaio, dentro do contexto escolar, na região Oeste do Paraná. Por meio dessa pesquisa é possível observar questões que explicitam conflitos étnicos, linguísticos e de (re)construção da identidade, bem como seus reflexos na vida escolar. A ideia de investigar o representante de grupo minoritário dentro do contexto escolar parte do pressuposto, apresentado por Moita Lopes (2002), de que a escola é um espaço privilegiado para a (re)construção da identidade, uma vez que o espaço escolar constitui um contexto adequado para análise da construção de identidade. Portanto, entende-se que a escola é um dos principais espaços onde se consolidam os discursos identitários. Desse modo, o objetivo é investigar como ocorre à (re)construção da identidade e os conflitos identitários, mais propriamente em relação ao preconceito e a estigmatização estabelecidos no interior da escola.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrganização, execução e patrocínio: UNILA e Itaipu-Paraguay - Parceria: NELOOL/UFSC & Universidad de VIGOpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectIdentidade socialpt_BR
dc.subjectFronteiraspt_BR
dc.subjectPreconceitospt_BR
dc.subjectEstudantes brasiguaiospt_BR
dc.titleFronteira Brasil e América Latina: um cenário interculturalpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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