Now showing items 1-4 of 4

  • Africanidades na aula de português: do livro didático à prática em sala de aula 

    Vieira, Rafhaele Maria; Hardt, Elis; Jovino, Ione da Silva (2014-10)
    O presente trabalho tem como objetivo analisar a forma que o negro é representado o nos livros didáticos de português e como a diversidade e identidades étnico-racial e cultural está sendo trabalhada no contexto escolar, ...
  • O contato linguístico na fronteira entre Brasil e Paraguai 

    Carlos, Valeska Gracioso (UNILA, 2016-08)
    Este trabalho é um recorte de uma tese de doutoramento que teve como propósito descrever a língua portuguesa falada na região da fronteira do Brasil com o Paraguai, mais especificamente em duas localidades do Estado do ...
  • Discutindo relações de gênero 

    Kuchnir, Jonatas Michel; Scavinski, Yane (2014-10)
    Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados parciais das intervenções do PIBID português/francês. A temática engloba as discussões de gênero na escola, orientados pelos documentos oficias (Diretrizes curriculares ...
  • Formação inicial do professor: foco na proposta com gêneros discursivos da esfera midiática 

    Aguiar, Luis (Unila, 2014-10)
    Este trabalho se originou das discussões realizadas pelo PIBID de Língua Portuguesa, na Universidade Estadual de Maringá e tem como objetivo principal discutir resultados parciais do desenvolvimento de oficinas de gêneros ...