Primeira e segunda peça das Tres Piezas para piano de Héctor Tosar

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2016

Autores

Castilho, Andressa Jacinto

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho discute a construção da performance das peças I e II das Tres piezas para piano (1976) de Héctor Tosar, a partir da investigação dos parâmetros composicionais empregados na obra. Além da análise da escrita contemporânea do compositor utilizou-se o conceito de “gestos musicais” para desenvolver uma proposta de interpretação musical, com o intuito de promover e ampliar as possibilidades do intérprete neste tipo de repertório.
En este trabajo discute la construcción de la performance de las piezas I y II de las Tres piezas para piano (1976) de Héctor Tosar, a partir de la investigación de los parámetros composicionales empleados en el trabajo. Además del análisis de la escrita contemporánea del compositor se utilizó el concepto de los “gestos musicales” para desarrollar una propuesta de interpretación musical, con el fin de promover y ampliar las posibilidades del intérprete en este tipo de repertorio.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Música. Orientador (a): Professora Dra. Maria Beatriz Cyrino Co-Orientador: Professor Me. Marcelo Ricardo Villena

Palavras-chave

Tres Piezas para Piano, Escrita contemporânea, Gestos musicais, Héctor Tosar - músico, Uruguay

Citação

CASTILHO, Andressa Jacinto. PRIMEIRA E SEGUNDA PEÇA DAS TRES PIEZAS PARA PIANO DE HÉCTOR TOSAR. 2016. 62 páginas. Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação em Música - Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2016.

Coleções