Buscar
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
Mito e arquivo em Yo, el Supremo
(2014-12-03)
Yo, el Supremo é uma das obras máximas das literaturas do continente americano.
Contribui para reforçar seu valor o fato de que mantém um forte vínculo com a história,
a memória e a mitologia popular, sobretudo da ...
Che Ke Rapyça - ouvir em sonho: a mudança do Tekoha para a redução jesuíta no Tekoha Guasu do Guayrá
(2014-12-03)
No início do século XVII na região do tekoha Guasu doGuayrá na América espanhola
os Guarani estavam em crise, sofriam com as epidemias que geravam grande
mortandade no contato com os não índios e desestruturava a organização ...
O PIBID e a definião de um campo teórico e metodológico para o ensino de história: relatos de experiências
(Unila, 2014-10)
O presente trabalho tem como objetivo apresentar resultados parciais das reflexões
desenvolvidas no grupo de Estudos do Projeto Pibid/História/Unioeste iniciado no ano de 2014. A
partir das discussões feitas no grupo de ...
O ensino de história e o método dialógico
(Unila, 2014-10)
Este texto discute uma perspectiva de ensino em História pautado na investigação
e problematização de questões colocadas pelo presente, que é a realidade socialmente
vivida e que traz significado e sentido para o aluno, ...
A ditadura militar através das músicas de Chico Buarque de Holanda. experiências do PIBID no Colégio São Vicente De Paulo – Irati-PR
(2014-10)
No Brasil o período que compreende os anos de 1967 até 1973foi marcado por grande repressão
política, social e cultural, que ficou conhecido como os “anos de chumbo”. Uma boa forma de questionar
essa repressão foi através ...