Itens para a visualização no momento 1-4 of 4

    • A docência na escola a partir de jogos na matemática 

      Kaseker, Raquel Coutinho; Milliante, Alfredo Rodrigues; Delazari, Monalisa Carollyne; Santos, Vanusa Pacheco Dos (2014-10)
      A presente pesquisa é o resultado de projeto de iniciação à docência iniciado em 2014, que oportunizou refletir sobre a docência e jogos na matemática. Conta com a participação de aproximadamente 300 alunos. Foram propostos ...
    • PIBID como espaço de formação docente na educação infantil 

      Santos, Cristiane Farias dos; Moraes, Aline C.A.; Magalhaes, Cassiana (Unila, 2014-10)
      O presente trabalho apresenta o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, da Universidade Estadual de Londrina, enquanto prática de formação docente inicial na educação infantil. Tem como objetivo ...
    • PIBID/Inglês: em busca da interdisciplinaridade 

      Buffa, Ruth Mara (Unila, 2014-10)
      O presente trabalho constitui-se em relato das experiências e ações desenvolvidas no âmbito do Subprojeto Inglês da UNICENTRO – Campus de Irati e seus desdobramentos a partir da segunda edição. A conjugação das recomendações ...
    • A sala de aula como espaço formativo dos bolsistas de iniciação à docência 

      Fortes, Eleaine; Prado, Anelize Tatiana Moreira; Santos, Nayura Ai More (2014-10)
      O objetivo deste texto é apresentar as experiências adquiridas pelas autoras através do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Pedagogia do Instituto Federal do Paraná –Campus Palmas. ...