Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorPierre, Edson
dc.date.accessioned2022-12-30T14:41:05Z
dc.date.available2022-12-30T14:41:05Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6997
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química.pt_BR
dc.description.abstractAs transformações ocorridas com o avanço do novo coronavírus, causador da doença denominada COVID-19, provocaram diversas mudanças, atingindo várias áreas da sociedade, seja ela econômica, social e, até mesmo, a educacional. E com essas mudanças a consolidação de uma nova modalidade: O ensino Remoto. O ensino remoto trouxe novos desafios e um deles foi fomentar experiências de pesquisa a distância, principalmente no ensino de física, uma vez que existem dificuldades de aprendizagem e muitas vezes a impossibilidade de o aluno relacionar a teoria observada em aula com a realidade que o cerca. O ensino de Física nas escolas se encontra com algumas dificuldades, o que torna cada vez menos atrativo para os jovens a escolha dessa profissão. Tendo em vista que o estudo da física é muito importante, pois coloca os alunos frente a situações concretas e reais, situações essas que os princípios físicos podem responder, ajudando a compreender a natureza nutrindo e alimentando um gosto pela ciência. O uso de novas plataformas e softwares atrai mais atenção dos alunos, fazendo com que eles adquiram maior conhecimento sobre o assunto estudado. Algumas plataformas são muito utilizadas para demonstrar experimentos ou até mesmo quizzes, trazendo certa competitividade saudável aos alunos, gerando conhecimento e interesse pelos temas utilizados. A metodologia utilizada foi a de representação Social, com 2 professores do Colégio Cívico Militar Professora Carmelita Souza Dias, Foz do Iguaçu/PRpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsino de Física. Tecnologias. Ensino Remotopt_BR
dc.titleDesafio no Ensino de Física no Momento da Pandemia: Novas Formas de Ensinar e Aprenderpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples