dc.contributor.advisor | Orientação | |
dc.contributor.author | Farias, Gabriel Candido | |
dc.date.accessioned | 2022-12-27T14:23:21Z | |
dc.date.available | 2022-12-27T14:23:21Z | |
dc.date.issued | 2022 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/6986 | |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino- Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciatura em Ciências da Natureza. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho objetivou elaborar sugestões para a utilização de experimentos práticos em sala de aula para professores do ensino médio utilizando materiais de fácil acesso como método alternativo de ensino e aprendizagem com intuito de despertar nos alunos o gosto pelo ensino de física. Para isso foram elaborados 3 experimentos didáticos, o mesmo com ênfase em movimento dos corpos em rotação onde se demonstra as sugestões de práticas e algumas perguntas para que o educador tenha um parâmetro de avanço nos conhecimentos do tema proposto resultante dos experimentos aplicados. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Ensino de física. Conservação do momento angular. Velocidade.Inércia. Precessão. | pt_BR |
dc.title | Ensino de Física com Ênfase em Movimento dos Corpos em Rotação: Experimentos Didático | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |