Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorFarias, Gabriel Candido
dc.date.accessioned2022-12-27T14:23:21Z
dc.date.available2022-12-27T14:23:21Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6986
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino- Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciatura em Ciências da Natureza.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho objetivou elaborar sugestões para a utilização de experimentos práticos em sala de aula para professores do ensino médio utilizando materiais de fácil acesso como método alternativo de ensino e aprendizagem com intuito de despertar nos alunos o gosto pelo ensino de física. Para isso foram elaborados 3 experimentos didáticos, o mesmo com ênfase em movimento dos corpos em rotação onde se demonstra as sugestões de práticas e algumas perguntas para que o educador tenha um parâmetro de avanço nos conhecimentos do tema proposto resultante dos experimentos aplicados.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsino de física. Conservação do momento angular. Velocidade.Inércia. Precessão.pt_BR
dc.titleEnsino de Física com Ênfase em Movimento dos Corpos em Rotação: Experimentos Didáticopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples