Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Cintia Fiorotti
dc.contributor.authorLima, Bárbara Ferreira de
dc.date.accessioned2022-08-30T19:17:24Z
dc.date.available2022-08-30T19:17:24Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6784
dc.description.abstractEste trabalho pretende aproximar o processo de Aprendizagem Histórica, preconizado pela Didática da História, à proposta da Pedagogia da Memória empreendida pelo programa educativo Jóvenes y Memoria: Recordamos para el futuro, desenvolvido na província de Buenos Aires pela Comisión Provincial por la Memoria. Para isso, a análise se dedicará à compreensão do planejamento institucional e de suas etapas teórico-metodológicas, ambos apresentados na publicação “20 años del programa Jóvens y Memoria” (2021). Para assim, buscar semelhanças com a aprendizagem histórica, em que se destaca a centralidade dos jovens na construção de memórias baseadas em sua comunidade local, e a mobilização, em seu sentido emancipatório, das consciências históricas associadas à vida prática dos jovens participantes da experiência educacional.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectDidática da História; Aprendizagem histórica; Pedagogia da Memória; Jovens e Memória.pt_BR
dc.titleAprendizagem Histórica e o Programa Educativo Jóvenes y Memoria: Recordamos para el Futuropt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples