Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorAlparone, Rafaella Barbosa
dc.contributor.authorFranzi, Juliana
dc.contributor.authorFiorotti, Cíntia
dc.date.accessioned2022-08-22T00:54:07Z
dc.date.available2022-08-22T00:54:07Z
dc.date.issued2022
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6763
dc.descriptionArtigo publicado como requisito para obtenção do título de especialista em Ensino de História e América Latina.pt_BR
dc.description.abstractA implementação do Novo Ensino Médio e da BNCC são duas mudanças resultantes de um mesmo processo de ampliação de políticas neoliberais no campo educacional em curso atualmente, porém, este ainda é um campo em disputa. Há amplos debates entre os profissionais de educação que acompanham e questionam este processo, apontando, continuamente, os erros e as consequências futuras para o desmonte da educação pública no país. O objetivo da pesquisa é investigar o posicionamento das entidades representativas dos profissionais de educação, com foco no estado do Rio de Janeiro, incluindo ainda as principais entidades nacionais. Assim, a investigação se faz por meio do levantamento de manifestos, notas e registros da promoção de debates em formação continuada, publicados e realizados com o intuito de se posicionarem e colocarem em pauta a execução da reforma educacional. Os agentes envolvidos na implementação se situam em diversos campos, favoráveis ou não a ela. Essa pesquisa busca apresentar e analisar parte destas discussões, de modo que sejam melhor observados os processos envolvidos em tal etapa de materialização do currículo no dia a dia das escolas.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectNovo Ensino Médiopt_BR
dc.subjectBase Nacional Comum Curricularpt_BR
dc.subjectReforma Educacionalpt_BR
dc.subjectSindicatos de professorespt_BR
dc.titlePosicionamento Docente frente à Implementação da BNCC e o Novo Ensino Médiopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples