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dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorFreitas, Maria Gabriela Perussolo de
dc.contributor.authorZazula, Robson
dc.contributor.authorDalcin, Gladis
dc.date.accessioned2021-03-11T18:02:54Z
dc.date.available2021-03-11T18:02:54Z
dc.date.issued2020-12-16
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/6059
dc.descriptionArtigo publicado como requisito para obtenção do título de especialista em Saúde da Famíliapt_BR
dc.description.abstractA pandemia de COVID-19 e as medidas de enfrentamento a ela têm apontado o impacto no bem-estar físico e psicológico da população. Diante dessa necessidade, foi organizado na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná, um serviço de acolhimento psicológico telefônico com o objetivo de proporcionar espaço para escuta aos sofrimentos e questões emergentes em situações de crise. A estratégia contou com a disponibilização de uma central telefônica que redirecionava as ligações para os profissionais do serviço de psicologia; além disso, foram oferecidos atendimentos presenciais a profissionais da linha de frente do município, tais como profissionais de saúde, assistência social e segurança pública, bem como a população em geral, caso necessário. Durante os três primeiros meses foi possível identificar o aumento da procura do serviço, bem como a relação direta e indireta destas com a pandemia, evidenciando a importância da saúde mental e de serviços de atenção psicossocial em momentos de crise.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectSaúde Mentalpt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.subjectPandemiaspt_BR
dc.titleEstratégia de acolhimento psicológico durante a pandemia da COVID-19 em Foz do Iguaçupt_BR


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