Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorOrientação
dc.contributor.authorGrizorti, Wagner
dc.date.accessioned2020-09-21T12:55:12Z
dc.date.available2020-09-21T12:55:12Z
dc.date.issued2020-03-10
dc.identifier.citationEducaçãopt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5929
dc.descriptionDissertação apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea da América Latina da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Mestre em Integração Latino-Americana.pt_BR
dc.description.abstractA pesquisa traz novas questões sobre a prática pedagógica e busca compreendê-las sob o enfoque da teoria. Afim de articular novos saberes na construção da docência, dialogando com os envolvidos no processo de formação. Este estudo justifica-se pela necessidade em oferecer um estudo sobre a educação estadual básica no município de Foz do Iguaçu/PR, a partir do tema formação continuada de professores do ensino médio, visando a verificar como são desenvolvidos, em sala ou no espaço escolar, os temas cujas abordagens e planejamento dessas ações são fundamentais para ter uma análise sobre o processo de colonização a partir do preconceito existente no campo escolar, mas que é trazido na formação destes docentes. Com este trabalho, busca-se especificar e abordar o tema da formação continuada, entendida como parte do desenvolvimento profissional que acontece ao longo da atuação docente, a fim de possibilitar um novo sentido à prática pedagógica para contextualizar novas circunstâncias e ressignificar a atuação do professor.pt_BR
dc.publisherWagner Grizortipt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.titleDecolonialidade: uma Análise da Formação Continuada de Docentes da Rede Estadual de Ensino no Município de Foz do Iguaçu/PRpt_BR
dc.typemasterThesispt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem