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dc.contributor.advisorTirloni, Larissa Paula
dc.contributor.authorSouza, Viviani Busko
dc.date.accessioned2020-05-21T21:45:41Z
dc.date.available2020-05-21T21:45:41Z
dc.date.issued2019-07-19
dc.identifier.citationSOUZA, Viviani Busko. Elaboração, aplicação e análise de unidades temáticas para o ensino de PLAc à migrantes na UNILA . 2019. 47 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras) – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5840
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras. Orientadora: Prof. Dra. Larissa Paula Tirloni.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo a elaboração, aplicação e análise de unidades temáticas para o ensino de português como língua de acolhimento, tendo como alvo o crescente público migrante e refugiado, uma comunidade cada vez mais presente no Brasil devido aos intensos fluxos migratórios. Assim, utilizando como suporte teórico o Ensino de Língua por Tarefas, nos dedicamos a explicar os métodos empregados para a escolha dos gêneros discursivos e para a criação das unidades temáticas. Como guia no processo de planejamento e avaliação das unidades, utilizamos a metodologia intervencionista da pesquisa-ação, com a pretensão de refletir sobre a prática docente em contextos específicos. Por último, apresentamos também os resultados da aplicação dos materiais e as possíveis melhorias a serem realizadas.pt_BR
dc.description.abstractEl presente trabajo tiene como objetivo la elaboración, aplicación y el análisis de unidades temáticas para la enseñanza de portugués como lengua de acogida, teniendo como público los migrantes y refugiados, una comunidad cada vez más presente en Brasil debido a los intensos flujos migratorios. Así, utilizando como soporte teórico la Enseñanza de Lenguas mediante Tareas, nos dedicamos a explicar los métodos empleados para la elección de los géneros discursivos y para la creación de las unidades temáticas. Como guía en el proceso de planificación y evaluación de las unidades, utilizamos la metodología intervencionista de la Investigación-acción, con la pretensión de reflexionar sobre la práctica docente en contextos específicos. Por último, presentamos también los resultados de la aplicación de los materiales y apuntando las posibles mejorías que puedan llevarse a cabo.
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsino de língua
dc.subjectGênero discursivo
dc.subjectPortuguês - Língua de Acolhimento
dc.titleElaboração, aplicação e análise de unidades temáticas para o ensino de PLAc à migrantes na UNILApt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


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