Mostrar registro simples

dc.contributor.authorButzen, Gabriel Antonio
dc.contributor.authorSouza, Eder Cristiano de
dc.date.accessioned2020-05-18T16:27:50Z
dc.date.available2020-05-18T16:27:50Z
dc.date.issued2019
dc.identifier.citationBUTZEN, Gabriel Antonio; SOUZA, Eder Cristiano de. Levantamento de documentação sobre o uso de filmes no ensino de História na América Latina. Rev. Bras. de Iniciação Científica (RBIC), Itapetininga, v. 6, n.4, p. 83-101, 2019. Edição Especial Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). Disponível em <https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1541>.pt_BR
dc.identifier.issnISSN: 2359-232x
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5829
dc.descriptionEis que esta edição renova a parceria pedagógico-científica, estabelecida no ano de 2018 com a, Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), representada pelo professor Rodrigo Cantu, presidente do Comitê Local de Iniciação Científica da UNILA. Aqui, apresentamos o fruto dessa parceria, para publicação de uma edição especial contendo trabalhos apresentados no VII Encontro de Iniciação Científica e III Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI) em 2018.pt_BR
dc.description.abstractO artigo propõe um levantamento bibliográfico sobre a temática do filme no ensino de História na América Latina. Em um primeiro momento da investigação, foram levantados 51 textos que tratavam do assunto. Após o fichamento os textos foram tipificados em três tipos conforme seu perfil de estudo: 1.Investigativos; 2.Mistos; 3.Prescritivos. Em um segundo momento, os textos também foram tipificados conforme o tipo de aprendizagem histórica expressavam, sendo elas: 1.Tradicional; 2.Operacional; 3.Narrativa. Por fim, construiu-se um acervo digital que permite a consulta dos trabalhos para novos estudos.pt_BR
dc.description.abstractThe article proposes a bibliographical gathering about the film in the teaching of History in Latin America. In a first moment of the investigation, 51 texts that dealt with the theme was gathered. After the annotations of the texts were typified in three types according to its study profile: 1.Investigative; 2.Mixed; 3.Prescriptive. In a second moment, the texts were also typified as the type of historical learning adopted by their authors, being them: 1.Traditional; 2.Operational; 3.Narrativist. Finally, a acquis was built with the works.
dc.description.abstractEl presente artículo propone um levantamiento bibliografico sobre la ensenãnza de historia y cine en Latino America. En un primer momento de la investigación, fue levantado 51 textos que trataban sobre el tema. Después del fichamento los textos fueron tipificados en tres tipos de acuerdo con su perfil de estudio su:1.Investigativos; 2.Mixtos; 3.Prescriptivos. En un segundo momento, los textos también fueran tipificado conforme el tipo de aprendizaje histórica asumido por sus escritores, siendo ellos:1.Tradicional;2.Operacional;3.Narrativos. Por fin, se construyó un acervo con los trabajos.
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherRevista Brasileira de Iniciação Científicapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFilmespt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectLevantamento Bibliográficopt_BR
dc.titleLevantamento de documentação sobre o uso de filmes no ensino de História na América Latinapt_BR
dc.title.alternativeGathering of documentation on the use of films in the History Education in Latin Americanpt_BR
dc.title.alternativeLevantamiento de documentación sobre el uso de películas en ela enseñanza de História en América Latinapt_BR
dc.typearticlept_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples