Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorFerreira, Laura Márcia Luiza
dc.date.accessioned2020-05-08T17:38:16Z
dc.date.available2020-05-08T17:38:16Z
dc.date.issued2015-08-07
dc.identifierORCID: https://orcid.org/0000-0001-7632-0834
dc.identifier.citationFERREIRA, Laura Márcia Luiza. Práticas de leitura e escrita ao longo dos cursos de graduação na UNILA: subsídios para o ensino de línguas adicionais. Revista Intercâmbio, v. XXX: 29-50, 2015. São Paulo: LAEL/PUCSP.pt_BR
dc.identifier.issnISSN: 2237-759x
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5780
dc.description.abstractO artigo apresenta os resultados de uma pesquisa exploratória sobre as práticas de leitura e escrita nos cursos de graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). A partir da análise de questionários, pudemos concluir que as práticas de leitura e escrita estão fortemente relacionadas aos gêneros técnico-científicos e aos objetivos pedagógicos das disciplinas. Esperamos que os resultados da pesquisa possam fornecer subsídios não só para o planejamento de cursos de línguas adicionais, mas também para elaboração de políticas institucionais que apoiem o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita acadêmica em espanhol e em português.pt_BR
dc.description.abstractThe paper presents the results of an exploratory research on reading and writing practices in undergraduate courses of the Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). From the questionnaireanalysis, we found out that reading and writing practices are closely related to the technical and scientific genres and to the pedagogical goals of disciplines. We hope that the research results may provide support not only for the planning of additional language courses, but also for the development of institutional policies to support the development of skills on academic reading and writing in Spanish and Portuguese.
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherRevista Intercâmbio pucsp-laelpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Intercâmbio, São Paulo, v.30, p.29-50, 2015.
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsino de língua adicionalpt_BR
dc.subjectGêneros textuais
dc.subjectPráticas de leitura e escrita
dc.titlePráticas de leitura e escrita ao longo dos cursos de graduação na UNILA: subsídios para o ensino de línguas adicionais.pt_BR
dc.typearticlept_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem