• português (Brasil)
    • español
    • English
  • English 
    • português (Brasil)
    • español
    • English
  • Login
View Item 
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Congresso de Internacionalização da Educação Superior (CIES)
  • CIES - Anais e Artigos do evento
  • View Item
  •   DSpace Home
  • UNILA | Eventos
  • Congresso de Internacionalização da Educação Superior (CIES)
  • CIES - Anais e Artigos do evento
  • View Item
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Componentes curriculares e a formação pedagógica em curso de Geografia, grau licenciatura: o caso da UNILA no Brasil e de universidades na Argentina

Thumbnail
View/Open
Artigo publicado em evento (784.5Kb)
Date
2019-09-04
Author
Rocha, Marcelo Augusto
Silva, Nathan Heringer C. da
Menegol, Adriana
Veiga, Léia Aparecida
Metadata
Show full item record
Abstract
Ao tratar da discussão sobre currículo e componentes curriculares, é importante ter em mente que os mesmos são produzidos em um determinado tempo e espaço, refletindo assim desejos e ideias de grupos que compõem a sociedade para o qual o currículo escolar ou do ensino superior foi pensado, portanto não é neutro. Apple (1994, p. 59), reforça o caráter de não neutralidade do currículo ao afirmar que o mesmo é seletivo, é “[...] resultado da seleção de alguém, da visão de algum grupo acerca do que seja conhecimento legítimo. É produto de tensões, conflitos e concessões culturais, políticas e econômicas que organizam e desorganizam um povo”.
URI
http://dspace.unila.edu.br/123456789/5723
Collections
  • CIES - Anais e Artigos do evento

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV
 

 

Browse

All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjects

My Account

LoginRegister

Statistics

View Usage Statistics

DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
Contact Us | Send Feedback
Theme by 
Atmire NV