Bíblia de série: A Herdeira de Avalon

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019-11-26

Autores

Pereira, Ritielle Moraes

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A retomada da adoração à Grande Deusa vem ganhando mais espaço na sociedade contemporânea e criando espaços de discussões referentes ao sagrado feminino, comunhão com a natureza e os mitos de panteões masculinos e femininos de Deuses de diversas sociedades. O objetivo do projeto é apresentar uma bíblia de série para televisão ou VOD, que desenvolva os elementos culturais que cada face da Deusa ganhou durante a história da humanidade, sendo traduzido na criação de um universo distópico com um embate religioso no qual a Deusa figura como uma das principais divindades passiva de adoração. Para elaboração do projeto, foram analisados os conceitos sobre a Deusa em diversas civilizações humanas, assim como foi empregado o arcabouço teórico para possibilitar a criação das regras do universo fictício da série, se beneficiando dos conceitos de fantasia, arquétipos e narrativa complexa para moldar seus personagens e enredos.
La retomada de la adoración a la Gran Diosa viene ganando más espacio en la sociedad contemporánea y y creando espacios para la discusión sobre lo sagrado femenino, comunión con la naturaleza y los mitos de los panteones de dioses masculinos y femeninos de varias sociedades. El objetivo del proyecto es presentar una biblia de serie para televisión o VOD, que desarrolle los elementos culturales que cada fase de la Diosa ganó durante la historia de la humanidad, siendo traducida en la creación de un universe distópico con un empate religioso en el cual la Diosa se presenta como una de las principales divinidades pasibles de adoración. Para la elaboración del proyecto, fueron analizados los conceptos sobre la Diosa en diversas civilizaciones humanas, así como el marco teórico para permitir la creación de las reglas del universo ficticio de la serie, beneficiándose de los conceptos de fantasía, arquetipos y narrativa compleja para dar forma a sus personajes y tramas.

Descrição

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Cinema e Audiovisual Orientadora: Profa. Me. Ester Marçal Fé

Palavras-chave

Religião da Deusa, Roteiros de televisão, Televisão - Séries, Fantasia

Citação

PEREIRA, Ritielle Moraes. ​ Bíblia de série​: A Herdeira de Avalon. 2019. 96 p. Trabalho de Conclusão de Curso de Cinema e Audiovisual – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2019.