Monitoria Acad}emica em fundamentos da América Latina

Imagem de Miniatura

Data

2019

Autores

Registro, Milena
Araújo, Viviane da Silva

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A proposta de monitoria acadêmica em Fundamentos da América Latina I e II tem como objetivo estabelecer um apoio didático aos discentes que estão cursando o componente curricular com participação daquele ou daquela discente que já se encontra em uma estágio mais avançado de sua formação acadêmica. Em conjunto, o projeto considera em sua metodologia as questões particulares do nosso contexto como a interculturalidade, referente a importância do Ciclo Comum de Estudos para o projeto UNILA, com a intenção de acompanhar e incentivar um estudo crítico das principais perspectivas associadas à integração da América Latina. Assim, tem-se a compreensão a monitoria representa um importante processo para a integração dos e das discentes na experiência universitária vinculando estes a resolução das necessidades de ensino-aprendizagem da disciplina Fundamentos da América Latina aprimorando desse modo a formação tanto do e da discente matriculados na disciplina quanto da monitora ou do monitor

Descrição

VII Seminário de Extensão Universitária da UNILA (SEUNI); VIII Encontro de Iniciação Científica e IV Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (EICTI 2019) e Seminário de Atividades Formativas da UNILA (SAFOR)

Palavras-chave

II SIEPE, América Latina

Citação