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dc.contributor.authorDolzan, Rafael Rodrigues
dc.date.accessioned2020-01-14T20:11:18Z
dc.date.available2020-01-14T20:11:18Z
dc.date.issued2018-10
dc.identifier.issnISSN: 2318-4639
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5450
dc.descriptionA UNILA, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) promoverão conjuntamente, este ano, a Semana Integrada do Servidor Público. O evento pretende ser um espaço de análise e discussão sobre o tema “Valorização e integração: contribuições e desafios do servidor público na atualidade”. As atividades serão realizadas entre os dias 22 e 27 de outubro. O lançamento da Semana foi realizado nesta segunda-feira (27), no auditório da Unioestept_BR
dc.description.abstractO objetivo principal do trabalho é a criação, a implementação e a consolidação de um modelo de gestão para unidades locais da Receita Federal do Brasil (RFB). Este modelo é baseado em uma ferramenta, o painel de indicadores de desempenho, que reúne informações úteis, confiáveis e tempestivas para o gestor desempenhar os seus diversos papéis. Neste trabalho o painel foi construído com dados dos sistemas da RFB para fornecer as informações necessárias à tomada de decisão do gestor. O modelo foi testado, avaliado e melhorado ano a ano, pelo período de dez anos. O trabalho apresenta em sua fundamentação teórica os papéis do gestor e a definição de indicadores, conceitos essenciais para a compreensão do estudo. Neste período de implementação do painel foram percebidos diversos ganhos como: melhoria de processos, valorização do papel do gestor, melhoria na eficiência e produtividade, qualificação das decisões do gestor, possibilidade de construção de uma visão global da unidade administrada, estímulo a cultura de resultados, disseminação do planejamento estratégico institucional, possibilidade de integração e troca de experiências entre as equipes de trabalho, aumento da autoestima e motivação dos servidores e demais funcionários e melhoria no atendimento prestado aos contribuintes. Com base no que foi apresentado, pode-se afirmar que o modelo está pronto para ser implementado em outras unidades RFB. Sem dúvida nenhuma a sua utilização contribuiu e continuará contribuindo com a gestão da Alfândega de Foz do Iguaçu, mas, principalmente, representará uma evolução nas ferramentas de gestão utilizadas pela Receita Federal do Brasilpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectPapéis do gestorpt_BR
dc.titlePainel de indicadores de desempenho da alfândega da Receita Federal do Brasil em Foz do Iguaçupt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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