Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChernavsky, Analía
dc.contributor.advisorSilva, Luciano Simões
dc.contributor.authorSantos, Thaís Montenegro dos
dc.date.accessioned2020-01-13T01:15:41Z
dc.date.available2020-01-13T01:15:41Z
dc.date.issued2019-07-13
dc.identifier.citationSANTOS, Thaís Montenegro dos. Reflexões sobre a cantautoria latinoamericana: Estudo sobre Natalia Lafourcade e suas musas. 2019. 60 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música, ênfase em Práticas Interpretativas - Canto) – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2019
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5427
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Música. Orientador: Profa. Dra. Analía Chernavsky e Coorientador: Prof. Dr. Luciano Simões Silva
dc.description.abstractEste trabalho analisa a obra da cantautora mexicana Natalia Lafourcade, colocando- a em diálogo com a obra de outros artistas e cantautores e, assim, oferecendo um panorama da música pop contemporânea com aspectos referentes à história da cantautoria latinoamericana. Como recorte de sua obra, analisamos seus dois últimos albuns, Musas Vol. 1 e Vol.2, nos quais, junto com Los Macorinos, versiona canções de Violeta Parra, Mercedes Sosa, Agustín Lara, Simón Diaz, entre outros. Para a análise das musas, agrupamos as canções dos dois albuns em torno das musas de Natalia: Musas da Tradição Oral, Mercedes Sosa, Chavela Vargas, Rocío Sagaón, Omara Portuondo, María Grever e México, Natureza e Amor. Os discos também contam com composições de Natalia, nas quais nos concentramos para uma análise mais profunda sobre sua cantautoria e também para determinar as influências dos materias de outros artistas em sua composição. Para esta análise, nos concentramos em entender as canções de Natalia em três grandes aspectos: Contextual, Composição e Arranjo e Interpretação Vocalpt_BR
dc.description.abstractThis study analyzes the work of Mexican singer-songwriter Natalia Lafourcade, placing her in dialogue with the work of other artists and songwriters, and thus offering a panorama of contemporary pop music with aspects referring to the history of Latin American songwriting. As a cut of her work, we analyze her last two albums, Musas Vol. 1 and Vol.2, in which, along with Los Macorinos, she covers songs by Violeta Parra, Mercedes Sosa, Agustín Lara, Simón Diaz, among others. For the analysis of the muses, we classified the songs of the two albums Natalia’s muses: Muses of the Oral Tradition, Mercedes Sosa, Chavela Vargas, Rocío Sagaón, Omara Portuondo, María Grever and México, Nature and Love. The albuns also have compositions written by Natalia, in which we concentrate for a deeper analysis on her songwriting and also to determine the influences of the materials of other artists in her composition. For this analysis, we focus on understanding the songs of Natalia in three major aspects: Contextual, Composition and Arrangement and Vocal Interpretation
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectNatalia Lafourcade (1984-) - cantora e compositora mexicanapt_BR
dc.subjectCantautorapt_BR
dc.subjectAmérica Latinapt_BR
dc.subjectMúsica Folclóricapt_BR
dc.subjectMusaspt_BR
dc.titleReflexões sobre a cantautoria latinoamericana: estudo sobre Natalia Lafourcade e suas musaspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples