A Presença/Ausência de Disciplinas com enfoque nas Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação nos Cursos de Licenciatura da UNILA
Resumo
O presente estudo tem como objetivo analisar a presença e a ausência de disciplinas sobre o uso de novas tecnologias nos cursos de licenciatura da Universidade Federal da Integração Latino-americana - UNILA. Este trabalho tem por intuito verificar os Projetos Políticos Pedagógicos (PPCs) dos cursos de licenciaturas UNILA, analisar os projetos pedagógicos dos cursos de Licenciatura, sendo eles: Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras, Matemática, Filosofia, Geografia, Química, História e Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química. Para isso, a pesquisa se baseia nos pressupostos dos pesquisadores: Almeida; Lévy; Nóvoa; Kenski; Moran; Mercado e Granetto entre outros autores. Esta pesquisa tem como objetivo colaborar nos estudos de formação inicial de professores com a temática relacionada às Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Este estudio tiene como objetivo analizar la presencia y ausencia de disciplinas en
el uso de de nuevas tecnologías en cursos licenciaturas en la Universidad Federal
de la Integración Latinoamericana - UNILA. Para cumplir tal objetivo analizaremos
los proyectos Políticos Pedagógicos (PPC) de los cursos pregrados de la UNILA,
para analizar los proyectos pedagógicos de los cursos de licenciaturas a saber:
Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras, Matemática, Filosofia,
Geografia, Química, História e Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química.
Para esto, la investigación se basa en los presupuestos de los investigadores:
Almeida; Lévy; Nóvoa; Kenski; Moran; Mercado e Granetto entre otros autores.
Esta investigación tiene como objetivo colaborar en estudios de capacitación inicial
y nuevas tecnologias Digitales