Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibeiro, Luciana Mello
dc.contributor.authorAguilera, Bárbara Mafei
dc.date.accessioned2019-12-13T20:07:33Z
dc.date.available2019-12-13T20:07:33Z
dc.date.issued2019-12-13
dc.identifier.citationAGUILERA, Bárbara Mafei. Relato de experiência no estágio de Biologia. 2019. 63 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química) – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5381
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino- Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciatura em Ciências da Natureza. Orientadora: Prof. Dra. Luciana Mello Ribeiro
dc.description.abstractDentro de um contexto de necessidade de adaptação da Educação às novas dinâmicas da modernidade, o estudante de Licenciatura no Estágio de Regência é desafiado com as expectativas que a sociedade em geral e os integrantes das instituições de ensino em particular põem sobre ele, que esperam dele que contribua para direcionar a Educação no sentido dessa adaptação. Este trabalho tem como objetivo compartilhar experiências e resultados obtidos durante o Estágio de Biologia, que foi planejado no sentido de tentar suprir às expectativas dos agentes mencionados. Foi realizado em uma turma de 2º ano do período noturno do Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, e para obtenção dos resultados foram aplicados testes antes e depois de cada atividade. Tanto as atividades menos convencionais (caracterizadas como de Aprendizagem Ativa, exigindo maior participação do aluno) quanto as expositivas tiveram seu mérito nos impactos observados, apesar de que as primeiras exigiram maior esforço por parte da estagiária e dos alunos, pois estes foram condicionados por muitos anos a adotar uma postura mais passiva dentro da sala de aula.pt_BR
dc.description.abstractWithin a context of the need to adapt education to the new dynamics of modernity, the undergraduate student in the Regency Internship is challenged with the expectations that society in general and the members of educational institutions in particular set about it, which they expect from it. that contributes to direct education towards this adaptation. This paper aims to share experiences and results obtained during the Biology Internship, which was designed to try to meet the expectations of the mentioned agents. It was performed in a class of 2 nd year night class at the State School Presidente Costa e Silva, and to obtain the results tests were applied before and after each activity. Both the less conventional activities (characterized as Active Learning, requiring greater student participation) and the expositive ones had their merit in the observed impacts, although the former required more effort on the part of the intern and the students, as these were conditioned by many years of adopting a more passive posture within the classroom
dc.description.abstractDentro de un contexto de la necesidad de adaptar la educación a las nuevas dinámicas de la modernidad, el estudiante de pregrado en la Regencia de Pasantías se enfrenta a las expectativas que la sociedad en general y los miembros de las instituciones educativas en particular establecen, lo que esperan de ella. eso contribuye a la educación directa hacia esta adaptación. Este documento tiene como objetivo compartir experiencias y resultados obtenidos durante la pasantía de biología, que fue diseñada para tratar de cumplir con las expectativas de los agentes mencionados. Se realizó en una clase de 2o año de clase nocturna en el Colegio Estadual Presidente Costa e Silva, y para obtener los resultados se aplicaron las pruebas antes y después de cada actividad. Tanto las actividades menos convencionales (caracterizadas como aprendizaje activo, que requieren una mayor participación de los estudiantes) como las expositivas tuvieron su mérito en los impactos observados, aunque las primeras requirieron más esfuerzo por parte del interno y de los estudiantes, ya que estas fueron condicionadas por muchos años de adoptar una postura más pasiva dentro del aula
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUNILApt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsino de Biologia. Aprendizagem Ativa. Aula Expositiva. Educação Básica.pt_BR
dc.subjectAprendizagem Ativa
dc.subjectAula Expositiva
dc.subjectEducação Básica
dc.titleRelato de experiência no estágio de Biologiapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples