Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSouza, Eder Cristiano de
dc.contributor.authorButzen, Gabriel Antonio
dc.date.accessioned2019-12-11T12:20:32Z
dc.date.available2019-12-11T12:20:32Z
dc.date.issued2019-07-15
dc.identifier.citationBUTZEN, Gabriel Anotnio; SOUZA, Eder Cristiano de. Levantamento de Documentação sobre o Uso de Filmes no Ensino de História na América Latina. Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga, v. 6, n. 4, p.83-101, jun. 2019. Disponível em: <https://periodicos.itp.ifsp.edu.br/index.php/IC/article/view/1541>. Acesso em: 5 ago. 2019.pt_BR
dc.identifier.citationArtigo de conclusão de curso realizado sob orientação do professor Eder Cristiano de Souza, como requisito para a obtenção do diploma de licenciado em História pela Universidade Federal da Integração Latino Americana.
dc.identifier.issnISSN: 2359-232X
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5366
dc.description.abstractO artigo propõe um levantamento bibliográfico sobre a temática do filme no ensino de História na América Latina. Em um primeiro momento da investigação, foram levantados 51 textos que tratavam do assunto. Após o fichamento os textos foram tipificados em três tipos conforme seu perfil de estudo: 1.Investigativos; 2.Mistos; 3.Prescritivos. Em um segundo momento, os textos também foram tipificados conforme o tipo de aprendizagem histórica expressavam, sendo elas: 1.Tradicional; 2.Operacional; 3.Narrativa. Por fim, construiu-se um acervo digital que permite a consulta dos trabalhos para novos estudos.pt_BR
dc.description.abstractThe article proposes a bibliographical gathering about the film in the teaching of History in Latin America. In a first moment of the investigation, 51 texts that dealt with the theme was gathered. After the annotations of the texts were typified in three types according to its study profile: 1.Investigative; 2.Mixed; 3.Prescriptive. In a second moment, the texts were also typified as the type of historical learning adopted by their authors, being them: 1.Traditional; 2.Operational; 3.Narrativist. Finally, a acquis was built with the works
dc.description.abstractEl presente artículo propone um levantamiento bibliografico sobre la ensenãnza de historia y cine en Latino America. En un primer momento de la investigación, fue levantado 51 textos que trataban sobre el tema. Después del fichamento los textos fueron tipificados en tres tipos de acuerdo con su perfil de estudio su:1.Investigativos; 2.Mixtos; 3.Prescriptivos. En un segundo momento, los textos también fueran tipificado conforme el tipo de aprendizaje histórica asumido por sus escritores, siendo ellos:1.Tradicional;2.Operacional;3.Narrativos. Por fin, se construyó un acervo con los trabajos
dc.description.sponsorshipDivisão de Iniciação Científica da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA)pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFilmespt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectLevantamento Bibliográficopt_BR
dc.titleLevantamento de Documentação sobre o Uso de Filmes no Ensino de História na América Latinapt_BR
dc.title.alternativeGathering of documentation on the use of films in the History Education in Latin America
dc.title.alternativeLevantamento de documentación sobre el uso de pelítuclas en ELA enseñanza de Historia en América
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples