Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSanches, Tiago Costa
dc.contributor.authorBrass, Christian Heinrich
dc.date.accessioned2019-12-11T01:04:01Z
dc.date.available2019-12-11T01:04:01Z
dc.date.issued2019-12-10
dc.identifier.citationBRASS, Christian Heinrich. Do campo pra sala: contribuições do futebol para o ensino de História. 2019. 17 p. Artigo de conclusão de curso (História - licenciatura) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/5363
dc.descriptionTrabalho realizado sob orientação do professor Tiago Costa Sanches, como requisito para a obtenção do diploma de licenciado em História pela Universidade Federal da Integração Latino Americanapt_BR
dc.description.abstractCom a constituição da Didática da Histórica como um campo de pesquisa, diversos trabalhos surgiram para dar novo aspecto para o ensino e aprendizagem histórico. O futebol se apresenta como metodologia para estas novas abordagens. Afim de contribuir para obtenção do conteúdo histórico, o esporte se apresenta como um elemento central para a compreensão de identidade e subjetivação do conteúdo histórico pelo sujeito. Levando em consideração as pesquisas em aprendizagem histórica, o presente trabalho tem como objetivo inserir o futebol para nestes debates, resgatando em sua história a justificativa do tema. Deste estudo pode se extrair relações entre a história do futebol e a teoria da didática da história, obtendo resultados favoráveis.pt_BR
dc.description.abstractCon la constitución de la didáctica de la História como campo de investigación, surgieron diversos trabajos para dar nuevo aspecto a la enseñanza y aprendizaje histórico. El fútbol se presenta como metodología para estos nuevos enfoques. Para contribuir a la obtención del contenido histórico, el deporte se presenta como un elemento central para la comprensión de identidad y subjetivación del contenido histórico por el sujeto. Tomando en consideración las investigaciones en aprendizaje histórico, el presente trabajo tiene como objetivo insertar el fútbol para estos debates, rescatando en su historia la justificación del tema. De este estudio se pueden extraer relaciones entre la historia del fútbol y la teoría de la didáctica de la historia, obteniendo resultados favorables.
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFutebol
dc.subjectDidática da História
dc.subjectAprendizagem Histórica
dc.titleDo campo pra sala: contribuições do futebol para o ensino de Históriapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples