Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDrielli, Andiara
dc.contributor.authorSilva, Maria Vitória da
dc.contributor.authorNakayama, Patrícia
dc.date.accessioned2019-02-19T13:11:10Z
dc.date.available2019-02-19T13:11:10Z
dc.date.issued2018-11-30
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4609
dc.description.abstractNeste projeto proporcionamos uma introdução à filosofia, em especial, através dos filósofos da natureza (ou Pré-socráticos), partindo da observação e das práticas com vistas a despertar a curiosidade epistemológica e a apropriação de conhecimentos significativos para a criança. A justificativa que embasa o projeto refere-se principalmente ao limitado conhecimento acerca da filosofia que é proporcionado aos alunos do ensino público municipal, bem como sobre seu meio e a dificuldade de situar-se enquanto cidadãos ativos no processo de construção da sociedade. Consideramos a introdução à Filosofia Pré-Socrática um importante elemento na formação das crianças justamente pelo fato de que, por estar na raiz da história da Filosofia, conjuga interdisciplinarmente todas as áreas do conhecimento a saber: matemática, ciências naturais, música, linguagem, artes e filosofia.Os principais objetivos são estimular: 1) leitura e escrita. 2) a curiosidade epistemológica; 3) a compreensão do conhecimento científico e sua importância, 4) as descobertas científicas bem como pequenos experimentos por meio da observação da natureza. Os agentes envolvidos são docentes e discentes da escola municipal Jorge Amado, pais e comunidade, três professores e os alunos da UNILA, além de representantes do Polo Astronômico.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/UNILApt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectPré-socráticapt_BR
dc.subjectCiênciaspt_BR
dc.titlePequenos filósofos em torno do relógio de Solpt_BR
dc.typearticlept_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples