Navegação BDTCC1 - Graduação por autor "Ramalho, Fábio Allan Mendes"
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Corpo-Espetáculo: O audiovisual como ferramenta de expansão corporal das potências gênerodissidentes
Sousa, Adri Alves de (2017-12-18)O corpo como um espetáculo? A potência narrativa de Jorge Lafond, na forma engessada da televisão e o realismo amador da websérie Leona Assassina Vingativa, no ciberespaço, trouxeram formas de desapropriação audiovisual ... -
Discursos fotográficos no cinema brasileiro contemporâneo: os deslocamentos do corpo e a violência urbana
Todeschini, Luiz Fernando Roos (2017-07-22)Esta pesquisa tem como objetivo geral discutir os discursos da fotografia no cinema brasileiro contemporâneo através da ideia dos deslocamentos urbanos permeados pela presença de corpos e violências. Para isso, construiu-se ... -
Silvia Prieto e a Ostra e o Vento: uma análise comparativa com base em aspectos econômicos, identitários e de gênero
Oliveira, Karen Nolasco (2018-12-14)O presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise comparativa entre os filmes: Silvia Prieto (Martín Rejtman, 1999) e A Ostra e o Vento (Walter Lima Jr., 1997). Comparando ambos estilos cinematográficos dos ... -
A tela em limites: projeções sobre a superfície urbana
Ferreira Junior, Miguel Ângelo (2018-01-09)Nestas últimas décadas, houve um crescente avanço tecnológico digital em diversas áreas do ramo, gerou-se assim um barateamento considerável em equipamentos eletrônicos, principalmente em relação ao audiovisual. Esse baixo ... -
Vozes LGBTI+ na música popular brasileira: um estudo sobre o comportamento vocal de cantoras LGBTI+ a partir do lançamento dos ep’s de Pabllo Vittar, Liniker e Gloria Groove
Basílio, Luiz Gustavo Barros (Luiz Gustavo Barros Basílio, 2019-01-17)A partir do ano de 2015, com o lançamento dos EP’s de estréia, “Cru” de Liniker e os Caramelows, e “Open Bar” de Pabllo Vittar, se define uma nova geração de cantoras dentro da música popular brasileira. Cantoras LGBTI+, ...