Buscar
Itens para a visualização no momento 1-6 of 6
A compreensão do conceito e operações básicas envolvendo frações com a utilização de materiais manipuláveis
(2016)
Este trabalho busca respostas sobre os impactos causados no processo de ensino-aprendizagem pela utilização de materiais lúdicos manipuláveis em aulas de matemática, especificamente, no ensino de frações. O experimento foi ...
Proposta de curriculo básico para o ensino-aprendizagem integrado de diagnóstico por imagem na graduação do curso de medicina na UNILA.
(2014)
A produção de conhecimento nos diversos campos da área médica nunca foi tão profícua e diversificada, em parte pela grande facilidade do trânsito das informações possibilitado pelo desenvolvimento da eletrônica, tecnologia ...
Utilização do blog como ferramenta de ensino
(2016)
Essa pesquisa mostra o desfecho de um projeto efetuado com quinze professores da rede
estadual de ensino, que teve como objetivo analisar a utilização do Blog no ensino e verificar
a continuidade de seu emprego pelos ...
Saúde e alimentação no cotidiano de uma Escola Pública: um relato de experiência em Foz do Iguaçu
(2016)
Dentro do cotidiano escolar, encontramos uma dicotomia, referente a alimentação. Pois, quando se trata de relações de consumo os indivíduos por questões práticas, preferem consumir alimentos industrializados.
Construção de um biodigestor didático para a Estação Ciências do Parque Tecnológico de Itaipu
(2018)
O presente trabalho apresenta a construção de um biodigestor
didático para a produção de biogás a ser utilizado na Estação Ciências - Parque
Tecnológico de Itaipu, destinado a alunos da educação básica. Os biodigestore ...
O Planejamento de História na Rede Municipal de Ensino de Foz do Iguaçu
(2019-12-12)
Este trabalho, “O currículo de história nos anos iniciais do ensino fundamental de Foz do Iguaçu” tem como objetivo geral: Identificar, a partir da leitura do planejamento de História da Rede Municipal de Ensino de Foz do ...