Navegação UNILA | Biblioteca Digital de Trabalhos de Conclusão de Curso por autor "Franzi, Juliana"
Itens para a visualização no momento 1-5 of 5
-
Contribuições de Paulo Freire e Jörn Rüsen para o Ensino de História
Stumpf, Pedro Felipe de Souza (2019-12-10)A atual conjuntura política do Brasil, marcada por uma constante manipulação de informações e distorção do ensino de História, explicita a necessária busca de ferramentas de conscientização por meio de uma pedagogia ... -
Ensino domiciliar/homeschooling e a educação pública no Brasil
Carmo, Kauê Aguillera (2019-12-09)Este artigo tem como objetivo identificar e analisar o avanço do homeschooling (ensino domiciliar) no cenário político brasileiro, considerando-se, sobretudo, a conjuntura atual. A análise foi realizada por meio de estudos ... -
O (Não) Lugar do Folclore no Currículo da Educação Básica
Nascimento Barros, Luis Fernando; Franzi, Juliana (2022)O presente artigo analisa a temática do folclore no currículo da Educação Básica em contexto nacional. Para isso, investiga alguns documentos curriculares, a exemplo dos os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e a Base ... -
Posicionamento Docente frente à Implementação da BNCC e o Novo Ensino Médio
Alparone, Rafaella Barbosa; Franzi, Juliana; Fiorotti, Cíntia (2022)A implementação do Novo Ensino Médio e da BNCC são duas mudanças resultantes de um mesmo processo de ampliação de políticas neoliberais no campo educacional em curso atualmente, porém, este ainda é um campo em disputa. Há ... -
“Ritmo & Philosophia”: Potencialidades e Desafios do Rap como Ferramenta Pedagógica
Ferreira, Wellington Douglas (2022)O presente trabalho tratará sobre a pedagogia aliada a cultura/movimento Hip-Hop no combate à evasão estudantil na educação pública no Brasil. Tal pesquisa conta com a contribuição da experiência de um acadêmico em ...