Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorDulci, Tereza Maria Spyer
dc.contributor.authorQueiroga Júnior, Tarcísio Moreira de
dc.date.accessioned2018-12-15T18:59:05Z
dc.date.available2018-12-15T18:59:05Z
dc.date.issued2018-12-03
dc.identifier.citationQUEIROGA JÚNIOR, Tarcísio Moreira de. YouTube como plataforma para o ensino de História: na era dos “professores-youtubers”. 2018. 28 p. Trabalho de Conclusão de Curso na graduação em História Licenciatura – Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Foz do Iguaçu, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4260
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino- Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em História. Orientadora: Profa. Dra. Tereza Maria Spyer Dulci
dc.description.abstractEste artigo é fruto de uma pesquisa que procurou compreender como se dá o processo de ensino de História no YouTube, a partir de um estudo de caso de "professores-youtubers". Investigou-se youtubers que utilizam a plataforma como espaço para publicar suas aulas, produzir e divulgar conhecimento histórico. Diante da atual conjuntura das novas tecnologias de informação e comunicação disponíveis, que aos poucos vão conectando e transformando as práticas educacionais, buscou-se analisar três canais no YouTube entre os mais visualizados no Brasil voltados para o ensino de História: “Leitura ObrigaHistória”; “Se Liga Nessa História”; “Vamos Falar de História?”. O objetivo central é compreender a relação desses youtubers com a plataforma, dentro da cultura participativa da Web 2.0, também com o ensino de História e seu público.pt_BR
dc.description.abstractEste artículo es fruto de una investigación que buscó comprender cómo se da el proceso de enseñanza de Historia en YouTube, a partir de un estudio de caso de "profesores-youtubers". Se investigó youtubers que utilizan la plataforma como espacio para publicar sus clases, producir y divulgar conocimiento histórico. Ante la actual coyuntura de las nuevas tecnologías de información y comunicación disponibles que, de a poco van conectando y transformando las prácticas educacionales, se buscó analizar tres canales de YouTube entre los más visualizados en Brasil direccionados al aprendizaje de Historia: "Leitura ObrigaHistória"; "Se Liga Nessa História"; "Vamos Falar de História?". El objetivo central es comprender la relación de esos youtubers con la plataforma, dentro de la cultura participativa de la Web 2.0, también con la enseñanza de Historia y su público
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsino de História
dc.subjectCultura Participativa
dc.subjectInternet - YouTube
dc.titleYouTube como plataforma para o ensino de História: na era dos “professores-youtubers”pt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem