Sexualidade/Gênero em Direito da Integração, desafios ao Mercosul

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018-11-05

Autores

Carvalho, Anakelli Gonçalves de
Souza, Josiane Ferreira de
Mencato, Stephany Dayana Pereira

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Graduação em Relações Internacionais e Integração

Resumo

O trabalho se propõe a pesquisar possibilidades de articulação teórica entre temáticas de sexualidade/gênero e debates de Direito da Integração. A metodologia é a revisão bibliográfica especialmente de legislações internacionais, tratados de Direitos Humanos e teorias de Direito da Integração, sexualidade e gênero. O objetivo é compreender possíveis desafios apresentados ao MERCOSUL, enquanto bloco econômico que se propõem a uma integração para além da econômica entre os países que o compõem. Os resultados esperados são a possibilidade de avanço teórico ao se observar os novos desafios para a consolidação do MERCOSUL. Palavra-chave: Sexualidade. Gênero. Integração. MERCOSUL.
El trabajo se propone a investigar las posibilidades de articulación teórica entre temáticas de sexualidad/género y debates de Derecho de la Integración. La metodología es la revisión bibliográfica especialmente de las legislaciones internacionales, tratados de Derechos Humanos y teorías de Derecho de la Integración, sexualidad y género. El objetivo es comprender los posibles desafíos presentados al MERCOSUR, en cuanto bloque económico que se propone en una integración para más allá de la económica entre sus países miembros. Los resultados esperados son la posibilidad de avance teórico al observarse los nuevos desafíos para la consolidación del MERCOSUR

Descrição

III Semana Acadêmica de Relações Internacionais foi realizada de 05 a 09 denovembro de 2017, na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA)

Palavras-chave

Sexualidades, Gênero, Mercado Comum do Sul (MERCOSUL), Semana Acadêmica de Relações Internacionais

Citação