Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFerreira, Silvéria da Aparecida
dc.contributor.authorGerminari, Geyso Dongley
dc.date.accessioned2018-11-12T15:57:25Z
dc.date.available2018-11-12T15:57:25Z
dc.date.issued2018-01-15
dc.identifier.citationFERREIRA, Silvéria da Aparecida; GERMINARI, Geyso Dongley. DIDÁTICA DA HISTÓRIA: OS CURRÍCULOS E A FORMAÇÃO INICIAL DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ.. In: Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educação Histórica - Teoria, Pesquisa e Prática. Anais...Foz do Iguaçu(PR) UNILA, 2017. Disponível em: <https//www.even3.com.br/anais/jornadaseh2017/79173-DIDATICA-DA-HISTORIA--OS-CURRICULOS-E-A-FORMACAO-INICIAL-DAS-UNIVERSIDADES-ESTADUAIS-DO-PARANA>. Acesso em: 12/11/2018 15:54pt_BR
dc.identifier.issn978-85-5722-053-9
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4225
dc.descriptionAnais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educaão História - teoria, pesquisa e prática - I Encontro da AIPEDH - Associação Iber-Americana de Pesquisadores em Educação História, realizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana, entre 02, 03 e 04 de agosto de 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho parte do projeto de pesquisa que está sendo desenvolvido no mestrado em Educação – UNICENTRO, linha de pesquisa Educação, Cultura e Diversidade. Tem como objeto a análise dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de História do sistema de ensino superior do estado do Paraná, na perspectiva da Didática da História. Essa proposta justifica-se com base em outras pesquisas que atestam a crescente pedagogização do ensino de História e a falta de uma didática própria, limitando a prática da docência a concepções da didática geral, interferindo na aprendizagem específica da ciência histórica. Compreende-se que esse problema decorre da formação inicial, assim nessa proposta objetiva-se refletir sobre como a formação de professores de História está sendo compreendida e realizada. A partir de análises das propostas curriculares dos sete cursos, das instituições Estaduais do Paraná, entender, identificar e problematizar o conceito de Didática da História. Baseado nos estudos do campo da Teoria da História refletir sobre o papel norteador da Didática da História nos cursos de Licenciatura da própria ciênciapt_BR
dc.description.sponsorshipPrograma Educação pela Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (UNICENTRO) com bolsa de pesquisa da Fundação Araucáriapt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherEven3pt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectCiência da Históriapt_BR
dc.titleDidática da História: os currículos e a formação inicial das Universidades Estaduais do Paranápt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples