Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMesquista Júnior, Kleberpt_BR
dc.date.accessioned2018-10-01T20:13:18Z
dc.date.available2018-10-01T20:13:18Z
dc.date.issued2018-09-29
dc.identifier.citationMESQUITA JUNIOR, Kleber. Pós-estruturalismo em Relações Internacionais: uma proposta subversiva de análise do mundo contemporâneo. 2018. 19 p. Artigo científico (Especialização em Relações Internacionais Contemporâneas) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Foz do Iguaçu, 2018.
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4132
dc.descriptionArtigo apresentado como trabalho de conclusão de curso na Pós-Graduação (especialização) em Relações Internacionais Contemporâneas da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA)
dc.description.abstractO presente artigo apresenta a análise de alguns conceitos fundamentais das Relações Internacionais com o amparo da literatura pós-estruturalista. O objetivo é identificar alguns parâmetros de análise para a teoria internacional. Inicialmente, faz-se uma apresentação da origem e pensamento pós-estruturalistas, de modo a elucidar alguns pontos da lógica utilizada por seus autores. Em seguida, é apresentada uma análise do Estado, da soberania e da anarquia, termos correntes na teoria internacional. Posteriormente, desenvolve-se uma discussão sobre a guerra, apresentando como a mudança no estatuto do saber no mundo contemporâneo gerou novas práticas de conflito. Por fim, faz-se uma breve análise dos direitos humanos, seu discurso e utilização ante a guerra e porquê estão destinados ao seu fim.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectPós-estruturalismopt_BR
dc.subjectRelações Internacionaispt_BR
dc.titlePós-estruturalismo em Relações Internacionais: uma proposta subversiva de análise do mundo contemporâneopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples