Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTashima, Cristiano Massao
dc.contributor.authorOliveira, Leticia Coutinho de
dc.contributor.authorSeiva, Fábio Rodrigues Ferreira
dc.date.accessioned2018-09-17T19:37:35Z
dc.date.available2018-09-17T19:37:35Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/4117
dc.descriptionAnais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Educaçãopt_BR
dc.description.abstractAs Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação são excelentes ferramentas para melhorar a qualidade da educação, porém apenas utiliza-las não é a solução. É necessário contextualizá-las no processo ensino aprendizagem, uma vez que é comum confundir tecnologia de informação com conhecimento. A tecnologia de informação por si só não possui a capacidade de mudar o homem, mas o conhecimento pode alterar seu comportamento. Desta forma o objetivo deste trabalho é ampliar o conhecimento de docentes e acadêmicos quanto ao uso do PowerPoint, tornando-o mais produtivo. Foram realizados cinco encontros, divididos em três etapas. A primeira fase consistiu de três reuniões onde o programa foi apresentado, o assunto a ser trabalhado foi definido e a criação do roteiro textual construído. Na segunda etapa, realizada em um único encontro, os participantes assistiram a vídeos com conteúdo motivacionais e acessaram sites para auxilia-los no processo criativo e inspira-los. A finalização do projeto ocorreu com a produção das apresentações, bem como o compartilhamento dos conhecimentos adquiridos. Pôde-se verificar uma certa dificuldade por parte dos participantes quanto ao uso correto do programa e de suas ferramentas. A definição do assunto, bem como a criação do roteiro foi individual. Após serem instigados quanto aos seus processos criativos e induzi-los a se inspirarem, as apresentações foram criadas e compartilhadas fazendo com que cada ideia única fosse repassada dos seus detentores para os demais participantes. Ser criativo é uma capacidade inata do homem, porém se não estimulada ela tende a diminuir com o tempo. Logo o pensamento linear dificulta a contextualização das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na educação, fazendo-as serem subutilizadas ou mesmo tornando-as ferramentas sem adequaçãopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherProex/Unilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectComunidade escolarpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.titleMinicurso: apresentações personalisadas - o PPT como estratégia comunicativa na Universidadept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples