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dc.contributor.advisorZandonade, Patricia
dc.contributor.authorLobo, Diego Augusto
dc.date.accessioned2018-07-20T12:46:57Z
dc.date.available2018-07-20T12:46:57Z
dc.date.issued2018-07-13
dc.identifier.citationLOBO, Diego Augusto. Papo & Yo e a representação da favela no videogame. 2018. 87 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Foz do Iguaçu, 2018.
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3853
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao instituto latinoamericano de tecnologia, infraestrutura e território da universidade federal da integração latino-americana, como requisito parcial à obtenção do título de bacharel em arquitetura e urbanismo. Orientadora: Profa. Dra. Patricia Zandondept_BR
dc.description.abstractO videogame é uma mídia de alcance global e suas representações podem influenciar de maneira direta a criação de imaginários visuais sobre realidades. Esse trabalho busca discutir a representação visual, estética e social das favelas propagada através dos videogames. Mostrando o processo de construção da imagem da favela brasileira ao longo dos anos nos jornais e no cinema e como isso se transformou em um processo conhecido como favelismo. Também tencionamos essa pesquisa a discutir representações em videogames que fujam dos estereótipos relacionados à favela. Nessa pesquisa além do favelismo trabalhamos com o conceito de estética da favela: fragmento, labirinto e rizoma apresentado em estética da ginga na análise dos games selecionados.pt_BR
dc.description.abstractLos videojuegos son un medio de alcance global y sus representaciones pueden influenciar de manera directa en la creación de imaginarios visuales sobre las realidades. Este trabajo busca discutir la representación visual, estética y social de las favelas propagada a través de los videojuegos. El proceso de construcción de la imagen de la favela brasileña a lo largo de los años en los periódicos y en el cine y cómo se ha convertido en un proceso conocido como favelismo. También pretendemos esta investigación discutir representaciones en videojuegos que huyan de los estereotipos relacionados con la favela. En esta investigación además del favelismo trabajamos con el concepto de estética de la favela: fragmento, laberinto y rizoma presentado en estética de la ginga en el análisis de los juegos seleccionados
dc.description.sponsorshipUniversidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILApt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectImagem e Representaçãopt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectArquitetura e Urbanismopt_BR
dc.titlePapo & Yo e a representação da favela no videogamept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR


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